Passacaglia – Duo inacreditável

Voltei rápido, pessoas! (?)

Vamos ouvir uma música barroca?

Há muito tempo tá na minha mente a música Passacaglia, de Handel. Se pudesse definí-la em uma só palavra seria: virtuosa. Já ouvi versões para violino/cello e violino/viola – sem dúvida a primeira opção me agrada mais.

Vou postar a versão dos meus amados Daniel e Julia. Espero que gostem e comentem a respeito da música! O que sentem quando a ouvem?

Incrível como essa música tem várias facetas. Ora o violino tem um som doce, ora explosivo. É explorado de todas as formas, aproveitando bem o grave e atingindo as últimas posições no agudo. E ainda tem pizzicato (que eu adoro) . Sobre o Cello, não seimuito o que dizer, mas sonoramente ele possui quase toda a dramaticidade da música. Na parte lenta, porém, ele é a alma da canção.

Eu quase enlouqueço de euforia com a parte quase no final, bem rápida. Talvez represente desespero.

P.S: Leigo falando.

 


Deixe uma resposta

